quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sou confiante, confiada e confusa



Venho sem manual e previsão. Não entendo de política, futebol e carros, mas falo sobre vida, amor e futuro, como um dicionário. Sou confiante, confiada e confusa. Se me der sua mão, eu te dou o mundo. Não tenha medo da minha transparência e falta de escrúpulos. Tema minha sinceridade, meus bons modos e meu lado detalhista.
Seja paciente com a minha impaciência, com a minha falta de experiência. Desconfie do meu silêncio e da minha empolgação. Não sei lidar com o meio termo, por isso, tudo me afeta mais. Faço tempestade em copos d’água e do amor para a inferença, é um pulo.
Quando sou, sou por inteira. Cheia de ideias fixas, planos loucos e nenhuma coragem.
Não me deixa sumir, nem te tirar do pensamento por alguns segundos. Eu preciso de apenas alguns instantes para ouvir meu lado racional e correr de fortes emoções. Não se assuste com o meu desapego ou apego em excesso, não sei amar pela metade e me envolver usando freios. Me ame, me mime, me maltrate. No final do dia, eu só quero ter pra quem ligar.
Não me magoe, sequer tente me acorrentar. Não se assuste com minhas mudanças de humor e de sentimentos. Aprecie meu excesso de principios. Saiba reconhecer não só minhas qualidades, mas os meus defeitos também. Não se surpreenda com meus vícios saudáveis e minhas inseguranças sem sentido. Não procure entender minha linha de raciocínio. Eu penso, observo e mudo de opinião em questão de segundos. Sem restos ou dores, sempre corto o mal pela raíz.
Não acredito em amizade depois do namoro. Não acredito em amor que tenha fim.Valorizo todas as qualidades que não possuo. Quero sua coragem, seu sangue, seu gozo. Não espere piedade, hipocrisia ou segunda chance. Sou uma só, habitada por várias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário