segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cinturinha de pilão

Você sabia que o corset voltou?

Espartilho, corpete, corselet ou corset (se pronuncia “corsê”) já foram considerados peças de repressão à mulher durante muitos séculos. Com a proposta de modelar o corpo, fazendo uma suuuper mega cintura fina e valorizando os seios e quadril, a mulher que não usasse esta peça, estava totalmente por fora da moda.
Mas, por ser muito apertada, esta peça causava desmaios e até mesmo mortes (!), pois se muito ajustadas, podiam comprimir as costelas que por sua vez, poderiam perfurar algum órgão. Já imaginou uma coisa desta??? Por isso e por outras razões que lá pela década de 1910, surgiu o estilista Paul Poiret, com a proposta de uma mulher menos curvilínea e “liberou” a mulherada deste temível instrumento de tortura! Ahhh…ele mal sabia que muitos anos depois,nós iríamos recorrer  á esta peça para mais uma vez afinar a cinturinha.
Mas graças às muitas tecnologias de hoje em dia, o corset voltou a fazer parte dos nossos armários em danificar em nada a nossa saúde. E não, não estamos falando apenas do corset para lingerie, mas aquele que não tem vergonha de ficar á mostra! Seja em uma linha mais romântica, sexy ou até casual, o corset vem super confortável e promete virar febre neste inverno (que, aliás, já está total!).

DICA: Lembrando apenas que ele á mostra, é sempre uma peça que provoca e chama atenção. Para quem não quer ousar tanto, pode optar por usar com um blazer ou nas versões vestido, que são chiquérrimas! Veja as nossas apostas!
1. Corset versão academia! Da Rygy. 
2 e 3. Sexy, sexy, sexy. Corset da Coleção Nicole from The Pussycat Dolls para C&A.4.  Vestidos lindos e chiques. Todos da As meninas.5. Adoramos o corset de moleton! Da Pathisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário