quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Acampamento com glamour


Esqueça a barraca. Cama king size e banheira com água quente são itens básicos nos acampamentos mais sofisticados


A vida no meio do asfalto e do concreto tem feito com que muitos procurem, nas férias, conectar-se com a natureza. Daí os acampamentos em família estarem em alta novamente. Mas, esqueça as desconfortáveis barracas de lona ou náylon, que quase exigem cursos para serem montadas no meio da floresta. O conceito de camping foi repaginado e, em alguns casos, ganhou estilo e conforto dignos de hotéis cinco estrelas. O que lhes rendeu o apelido do “glamping” (camping com glamour).


Seguindo a mesma base dos luxuosos acampamentos encontrados nas savanas africanas, a companhia Canopy & Stars, por exemplo, oferece acomodação em diferentes “glampings” pelo Reino Unido. No Geo at Ekopod, na Cornualha, o hóspede fica em cabanas arredondadas com baixa emissão de carbono e tem à disposição camas macias, lareira, banheiro e cozinha privativos. Pelas manhãs, um desjejum completo estará aguardando o hóspede do lado de fora, com vista para os vales. A noite, para duas pessoas.


Já Yarlington Yurt, em Somerset (95 libras por noite para quatro pessoas), os dois ambientes da barraca de estilo mongol estão decorados à moda da França do século 18, com tapetes, pinturas e lamparinas. Eletricidade e água quente também não faltam para trazer conforto ao clima vintage.
Embalado na tendência, o Priory Bay Hotel, na ilha de Wight, também na Grã-Bretanha, abriu neste ano cinco cabanas decoradas por designers diversos com móveis fabricados localmente. Cada uma tem 6 metros de diâmetro, portas que abrem para um terraço com vista para a mata (como uma casa na árvore), banheiro em banheira estilo vitoriano, cama king size com lençóis de linho e claraboia.
Na Suíça, o Whitepod, no meio da neve em Les Cerniers, a 1.700 metros de altitude, tem 15 cabanas inspiradas em iglus, de ocupação single ou double, pertinho de uma pista de esqui, com banheiro completo, paredes acolchoadas e piso de madeira para afastar o frio. Os hóspedes podem aproveitar o spa, os equipamentos de esqui, café da manhã, sauna e chá da tarde no prédio principal. 

Não foi só na Europa que a moda dos acampamentos de luxo pegou. Nos Estados Unidos a rede The Resort at Paws Up, em Montana, com vários tipos de acampamentos diferentes, sendo que alguns combinam estruturas fixas e móveis. O que resulta em cabanas com lareira e ambientes que se abrem para a natureza. À noite, um romântico jantar à luz de velas com toalha de linho e menu caprichado pode substituir a fogueira improvisada. No Creekside Camp, por exemplo, há tendas com um quarto (47 m²), ou dois 


Nenhum comentário:

Postar um comentário